terça-feira, 23 de junho de 2009

Olhó São João

Bonito bonito

Sou eu de copo de sangria na mão e tentar escrever uma palavra sem dar erros.....


Ok já estou afectada, eu e o fofo :P

domingo, 21 de junho de 2009

Falta 1 mês para o meu aniversário e já estou a começar a ficar depré ....

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Venha ele

Este é a leitura do momento.


"O Quarto Arcano - O anjo Negro " - Florencia Bonelli

Sinopse:

No princípio do século XIX, diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias espanholas da América, desejosas de se tornarem independentes da Coroa de Espanha. Buenos Aires será uma das primeiras capitais a concretizar esse sonho. É nesse contexto que decorre o romance de Florencia Bonelli, a mais popular autora histórico-romântica do panorama literário latino-americano.

Roger Blackraven é um abastado homem de negócios inglês, com interesses particulares em Buenos Aires, onde é amo e senhor de terras e gentes, que o temem e respeitam. Mas a sua vida vai cruzar-se com o Anjo Negro.

O Anjo Negro é Melody Maguire, uma exótica crioula ruiva, filha de um pai irlandês evadido do seu país para escapar à justiça inglesa. Assim apelidada pelos escravos, Melody luta pelo fim da escravatura. Roger representa para ela tudo o que mais odeia: é inglês, mulherengo, dono de escravos, um déspota - e, no entanto, não consegue evitar a atracção escaldante que nasce entre os dois.

Romance histórico profundamente comprometido, romance sentimental com as cores e os cheiros da América Latina, muitas vezes imbuído de uma carga de erotismo fortemente explícito, O Quarto Arcano revela aos leitores portugueses uma das mais populares escritoras argentinas.


Gosto especialmente do último parágrafo "imbuído de uma carga de erotismo fortemente explícito". Parece-me que vou gostar :D

Recorde pessoal

Acabei o livro cujo post fiz hoje em 4 horas, ao menos um ponto positivo numa crise de insónias.

Tenho de dizer que adorei.
A escrita é muito fácil, a história muito engraçada e ainda dei umas gargalhas com as expressões que a Zoey pensa, ou o vocabulário do Damien.

Sinceramente a única comparação com o Crepúsculo é ser sobre vampiros, ou potenciais vampiros visto que aqui eles são escolhidos mas nem todos se tornam vampiros.
Gostei do conceito da escola. Este primeiro volume só me deu mais vontade para ler o segundo.
Após ter só adormecido pelas 2h da manhã, porque cheguei perto da meia noite e ainda vinha em stress devido à noite agitada, lá terminei de ler o livro que andava a ler.
O livro era este do post da Nataxxa (o 1º - Fofa mais uma vez um roubo de post :D )

Opinião:
Ultimamente ando a gostar bastante de policiais, o que normalmente não era a minha primeira escolha de livros.

Foi a primeira vez que li alguma livro desta autora, mas gostei bastante.
A história desenvolve-se após uma série de incêndios suspeitos, cujo motivo é algo sórdido que aconteceu no passado.
Apesar de ser um policial não nos deixa indiferente ao romance entre as personagens.
Recomendo o livro a quem gostar de acção, mas com uma pitada de romance pelo meio.


Agora vou iniciar este (sim a estas horas porque acordei à meia hora atrás sem sono):


"Marcada" - P.C Cast + Kristen Cast

Sinopse:

A fantástica série de vampiros que, nos EUA, herdou os leitores de Crepúsculo

Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

sábado, 13 de junho de 2009

Actualização

Do estado de espírito de quem está a trabalhar a um sábado...


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ontem as minhas comprinhas para além dos livros que comprei na Feira do livro, os quais vou fazer um post posterior, comprei isto :)




quarta-feira, 10 de junho de 2009

o acabei.

Mais uma vez um excelente livro!

Esta autora tem uma escrita muito leve, super engraçada, que nos rouba umas gargalhadas.
É sempre uma lufada de ar fresco ler um livro desta autora.

Este deve estar no meu top pessoal dos livros dela, a Miranda é hilariante!

Aconselho a lerem se quiserem um livro leve para descontrair.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pérola do dia...

"Oh menina, este preço já tem os transfegas?"


Transfegas A.K.A como transfer, aquele serviço incluído no pacote turístico que leva os clientes do aeroporto ao hotel

domingo, 7 de junho de 2009

Já me esquecia...

Foram votar!?

Foram foram???


Eu fui!
Como não levei livro para Lisboa e terminei o outro pelo caminho, só hoje é que pude ver o que ia começar...

Confesso que há muito que não me sentia assim, sem saber bem o que escolher, mas como estava meia tristonha, resolvi ler algo para me divertir e então este foi o escolhido.

"Doce Vingança" - Jill Mansell

Sinopse:

Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida... E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda. Um dia, um acaso leva-a ao encontro da mulher de Greg, e assim Miranda conspira a sua vingança e jura não confiar mais nos homens. Mas um encontro fortuito com o piloto de corridas Miles Harper convence-a de que talvez nem todos os homens sejam como Greg...


Depois comento ;)

sábado, 6 de junho de 2009

Acabei o livro!!

Demorei 2 dias, o livro não é muito grande, lê-se muito bem!!

Gostei muito, mas eu gosto muito de livros de vampiros. A leitura é muito fluída, fácil sem dramas. Também o romance presente é muito soft.

Site oficial dos livros www.cronicasvampiricas.pt, onde podem ver todas as informações sobre os livros e a série de Tv que está a dar nos Estados Unidos baseada nesta série.

O próximo livro "Conflito" sai em Julho de 2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A leitura

Já terminei a Trilogia dos Raintree e tenho a dizer que gostei muito.

As histórias são baseadas na actualidade, no entanto os Raintree são pessoas especiais, diferentes dos comuns mortais, cada um tendo um dom específico.

Os livros são muito pequeninos, ou não fossem da Harlequim, e lêem-se muito bem.

Agora vou começar este.

"Despertar" - L. J. Smith

Sinopse:

«Está na hora», Stefan, pensou Elena. E, com enorme delicadeza, atraiu de novo a boca dele para baixo, desta vez para a sua garganta.
Na Itália renascentista, os irmãos Stefan e Damon Salvatore enfrentam-se pelo amor de uma jovem. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo por Elena Gilbert, uma das suas colegas de liceu, que desconhece a sua verdadeira identidade.
Stefan Salvatore, o novo aluno de Fell’s Church, arrasta com ele um passado misterioso, e também alguém que apenas deseja vingança, o seu irmão Damon: são mais do que irmãos de sangue e o seu ódio ultrapassa as barreiras do tempo… Agora procuram reproduzir um mortífero triângulo amoroso que tem no centro Elena, a jovem mais popular do liceu.



Depois digo da minha justiça.