sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Clube de Sangue- Charlaine Harris


Clube de Sangue - Charlaine Harris
A saga de Sangue Fresco - Vol III
Sinopse:
Bill corre perigo e é o sensual Eric que ajuda Sookie a encontrá-lo. Mas quando Sookie descobre Bill - num acto de traição - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas e dar cabo dele.
Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado. Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo. Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas.
Ontem à noite terminei mais um volume desta saga, tenho de informar que o primeiro volume não me surpreendeu nada por ali além, talvez porque eu tinha umas expectativas um pouco elevadas.
No entanto não desisti à primeira e comprei o segundo volume, esse sim gostei muito mais.
Neste terceiro volume, continuamos com as aventuras de Sookie, em que esta se vê no meio do mundo sobrenatural de vampiros, lobisobens, metamorfos e outros seres assim.
Sookie é uma rapariga pacata que até conhecer o vampiro Bill, a sua vida é perfeitamente normal (e digamos Boringgg).
Este livro começa com o desaparecimento de Bill, namorado de Sookie, até que esta descobre que ele a traiu.
Pelo meio vamos observando o turbilhão de sentimentos contraditórios que ela nutre por Bill, Eric (vampiro mais velho que Bill e também chefe dele) e também de Alcides (lobisobem).
Alcides é apresentado na trama como quem irá ajudar Sookie a encontrar Bill...
Sinceramente acho que os livros vão mesmo melhorando a cada novo volume, o final deste é daqueles finais que fica tudo em aberto, ou seja no próximo tudo pode acontecer.
Admiro a forma como a autora consegue apresentar mais do que uma personagem, sem descurar em nenhum detalhe.

0 comentários:

Enviar um comentário