sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Recife - Crítica


O Recife - Nora Roberts


Sinopse: A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança... o perigo e o desejo ameaçam emergir.


Opinião:

Mais um romance fantástico da Nora Roberts, como só ela os sabe fazer.

Este livro leva-nos ao mundo do mergulho, em que duas famílias um pouco diferentes tentam encontrar um colar à muito perdido, que muitos dizem ser uma maldição, pois destroí todos os que o cobiçam- a Maldição de Angelique.

O livro está dividido em 3 partes- passado, presente, futuro, em que somos completamente presos desde o momento em que lemos a história.

Temos por um lado a família Beaumont, constituida pelo pai, mãe e filha que mergulham pelo prazer que lhes dá, cunho sonho da filha é montar um museu.

Por outro lado temos a família lassiter, composta por o sobrinho e o tio, caçadores de tesouros e com comportamento duvidoso.

O que começa por ser uma relação profissional, termina como uma excelente história de amizade.

Claro está que o livro tem uma trama, suspense ao estilo da escritora.

Achei que as personagens secundárias tiveram um papel muito importante no desenrolar da história.


Pessoalmente sou fã da escritora e recomendo o livro a quem gosta de um bom romance com alguma trama.

1 comentários:

Daniela e Yolanda disse...

estou louca para ler esse livro :D:D
Beijinhos

Enviar um comentário